Geral

Vereador de Belo Horizonte, Wellington Magalhães se entrega em delegacia de BH

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Magalhães (PSDC), se entregou em uma delegacia na Região Centro-Sul da capital mineira na noite desta terça-feira (24). Magalhães se apresentou na unidade, na Rua Carangola, no bairro Santo Antônio. O ex-assessor do vereador Rodrigo Dutra de Oliveira também se entregou.

De lá, eles foram encaminhados para exames no Instituto Médico Legal e vão ficar encarceirados na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo a Polícia Civil.

Magalhães é suspeito de liderar uma organização criminosa que fraudava licitações de publicidade da câmara. Os prejuízos aos cofres públicos, segundo o MPMG, passaram de R$ 30 milhões. A operação “Sordidum Publicae“, realizada pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), foi deflagrada no dia 18 de abril e completa uma semana nesta quarta-feira (25).

O vereador disse à polícia que estava viajando. O delegado Fernando Lima afirmou que não sabia do paradeiro do vereador. “Não houve negociação alguma. Seria o curso normal do processo. O inquérito foi muito bem feito, as investigações são consistentes, nós temos elementos de provas bem contundentes acerca da participação de todos os indivíduos que têm prisão preventiva deferida. Então não havia outra alternativa que não fosse a da apresentação tanto do senhor Wellington como do Rodrigo”, afirmou Lima.

O promotor de Justiça Fabrício José da Fonseca falou que o parlamentar não foi ouvido. “Só fizemos o procedimento [exame de corpo de delito] realmente. Não houve a inquirição do preso, uma vez que já há denúncia. A ação penal já foi proposta e a prisão preventiva. Então nesse momento não há a imposição da oitiva dele. Poderemos ouvir no decorrer das investigações. Como eu disse, haverá desdobramentos dessa investigação. Então possivelmente vamos ouvi-lo no decorrer desse procedimento investigatório”, contou o promotor.

Sobre o Autor

Redação

Adicionar Comentário

Clique aqui para publicar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONDOMÍNIO SEM SITE ?

SOBRE NÓS !

Prestadores & Fornecedores

Condomínio Sem Site ?