lagoa Santa

Aeronáutica divulga gabaritos das provas do concurso CIAAR 2018 nesta quarta-feira

Está previsto para sair nesta quarta-feira o gabarito preliminar do concurso da Aeronáutica do Brasil, que abre 54 vagas para Engenheiros, Oficiais de Apoio, Farmacêuticos, Dentistas e Capelães em 2019. A seleção é regida por cinco editais.

Os gabaritos provisórios das provas aplicadas no domingo, 6 de maio, poderão ser consultados ao longo do dia 09/05, no site – www2.fab.mil.br/ciaar/index.php/admissao-e-selecao. Os candidados passaram por avaliações de língua portuguesa e conhecimentos especializados, mais redação, nas cidades de Belém-PA, Recife-PE, Jaboatão dos Guararapes-PE, Parnamirim-RN, Salvador-BA, Natal-RN, Fortaleza-CE, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, Lagoa Santa-MG, São Paulo-SP, Guarulhos-SP, Campo Grande-MS, Porto Alegre-RS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF e Manaus-AM.

O período para interposição de recursos fica aberto entre os dias 10 e 12 de maio, pelo site do concurso ou por Sedex para o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar). O gabarito definitivo do certame sai em 20 de maio, já o resultado das provas escritas está previsto para 30/05.

Outras etapas de seleção de candidatos incluem parecer da Comissão de Promoções de Oficiais (CPO), para candidatos militares da Aeronáutica; inspeção de saúde, prevista para o período entre 24 de julho e 2 de agosto; exame de aptidão psicológica, prevista para o período entre 24 de julho e 2 de agosto; teste de avaliação do condicionamento físico,m previsto para o perído entre 18 e 21 de setembro; prova prático-oral; e validação documental.

 

O Estágio de Adaptação de Oficiais da Aeronáutica é ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte-MG, tendo a duração aproximada de 17 semanas e abrangendo instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. Após a conclusão do curso com aproveitamento, os Capelões recebrão a graduação de Segundo-Tenente, com vencimentos de R$ 7.490,00; e as outras especialidades terão a graduação de Primeiro-Tenente, com remuneração de R$ 8.245,00. Veja a tabela de remuneração das forças militares.

Vagas

Um dos editais abre 20 vagas para Oficiais Engenheiros nas especialidades de Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Telecomunicações.

O segundo edital oferece 16 vagas para Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio nas especialidades de Administração, Análise de Sistemas, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Serviços Jurídicos e Serviço Social.

O terceiro documento disponibiliza quatro vagas para curso de adaptação de Farmacêuticos nas especialidades de Farmácia Bioquímica ou Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar.

Outro edital tem 10 vagas para o Curso de Adaptação de Dentistas, nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, Dentística, Endodontia, Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais, Ortodontia, Periodontia e Radiologia Odontológica e Imaginologia.

Por fim, o quinto edital tem três vagas para Sacerdote Católico Apostólico romano e uma vaga para Pastor Evangélico

As lotações irão acontecer nas cidades de Belém-PA, Brasília – Gama-DF, Campo Grande-MS) Curitiba-PR, Guaratinguetá-SP, Lagoa Santa-MG, Natal-RN, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, São José dos Campos-SP e São Paulo – Guarulhos-SP. Veja os editais do certame.

Concursos Abertos

 

Sobre o Autor

Redação

Adicionar Comentário

Clique aqui para publicar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONDOMÍNIO SEM SITE ?

SOBRE NÓS !

Prestadores & Fornecedores

Condomínio Sem Site ?