Artigos

Microsoft atualiza monetização de apps e dará até 95% da receita a desenvolvedores

A Microsoft deseja fazer com que os desenvolvedores se sintam mais estimulados a criar aplicativos para o Windows. Para isso, a empresa fará com que esse trabalho seja mais vantajoso financeiramente.

Até o final desse ano, a Microsoft Store passará a dar aos desenvolvedores até 95% da receita obtida com compras do aplicativo – incluindo as internas. Essa fatia será válida para pagamentos feitos por quem usar um link direto para chegar à página do aplicativo.

Quando a Microsoft der alguma contribuição para a venda – destacando um app na loja, por exemplo –, os criadores do programa terão direito a 85% da receita de qualquer transação futura.

Atualmente, a empresa tem uma taxa de 30% para aplicativos que exigem apenas um pagamento, e de 15% para aqueles que trabalham com assinaturas mensais.

As novas regras de comissões para a Microsoft serão válidas para aplicativos de Windows 10, Windows Phone, Surface Hub e de realidade mista.

A empresa espera dar mais detalhes sobre a mudança ainda este ano, quando apresentar novos termos de contrato para desenvolvedores.

CONDOMÍNIO SEM SITE ?

SOBRE NÓS !

Prestadores & Fornecedores

Condomínio Sem Site ?